aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

A importância de viajar para aprender a ganhar mais dinheiro

Quanto mais pessoas conheço, mais certezas eu tenho que muita gente vive a rotina diária e não vê mais do que isso. Quando vivemos no nosso mundo por muito tempo, podemos até nos tornar bons naquilo que fazemos, mas acabamos por ficar fechados e isolados da realidade. Eu poderia ficar na minha terra toda a vida. Esse seria o meu mundo. Porém, o mundo real é bem maior e existem infinitas coisas que podemos aprender quando viajamos e vemos o mundo. 

Viajar vai ajudá-lo/a a conhecer novos mundos

Quando viajamos, conhecemos novas culturas, novas formas de pensar, novas ideias. Ver coisas diferentes abrem os nossos horizontes e nos deixa mais corajosos. Pela minha experiência, depois de conhecer grandes cidades na Europa como Lisboa, Bremen, Londres ou Paris, sinto-me agora mais corajoso para conhecer outros locais no mundo, assim como aceito que existem formas de pensar diferentes da minha.


Em cada cidade, há uma ideia diferente. Em cada cidade, as pessoas têm diferentes culturas e interagem comigo de formas diferentes. Em Londres, são mais simpáticas. Em Paris são mais fechadas. 

Assim, ao conhecer diferentes formas de pensar, você poderá reconhecer mais depressa como agir com um novo cliente, transformando uma conversa numa nova venda. Saber interagir com outras pessoas é extremamente importante porque, para quem deseja realmente ganhar dinheiro, terá que abrir o seu negócio para o mundo.

Irá torna-lo/a mais corajoso

As pessoas que mais viajam são sempre mais corajosas. Falo por experiência pois, quando falamos com pessoas que nunca saíram da terra, muitas vezes elas têm até pânico de estarem em locais com muita gente.


Viajar fará o leitor comunicar com outras pessoas. Com o tempo, comunicar torna-se algo natural, sem receios, sem frios na barriga, sem imaginar se a conversa vai correr bem ou mal, sem se preocupar com o que a pessoa pensa. Assim, você pode concentrar-se apenas no seu negócio, em vez de apresentar o seu produto e ficar nervoso porque não sabe se a pessoa aprecia os seus sapatos novos.

Irá ajudá-lo/a a conseguir novos contactos

Ter contactos é fundamental para qualquer negócio. Ainda que estejamos em posse da próxima ideia multimilionária, precisamos sempre de alguém que nos ajude a divulgar o trabalho e que o acompanhe regularmente. 


Viajar é uma forma de conhecer mais pessoas. Uma simples viajem de avião é suficiente para conhecer alguém com um negócio relacionado com o seu ou com ideias parecidas, e dali surge um novo parceiro comercial por exemplo. 


Mais vantajoso ainda, é conseguir contactos em diferentes partes do mundo. Os nossos horizontes e a nossa rede de comunicação e expansão do nosso negócio é muito maior quando temos contatos na Europa, Améria e Ásia por exemplo, o que não acontece quando conhecemos pessoas que trabalham apenas na nossa região.

Tornar-se-á uma pessoa mais confiante e criativa

A criatividade e a confiança são duas caraterísticas essenciais para criar um negócio de sucesso. A verdade, para criar um negócio, o potencial do mesmo depende da capacidade dos seus fundadores em serem capazes de criar e acreditarem nas próprias ideias.


Viajar abre os horizontes da nossa mente. E quando somos criativos e confiantes, podemos criar e desenvolver ideias milionárias.  Viajar pode assim se tornar numa excelente forma de nos tornarmos mentalmente capazes de criar negócios de sucesso. 

Tornar-se-á uma pessoa mais completa

Ficar em casa o tempo todo, sem aprender coisas novas e sem viver é um dos maiores obstáculos às ideias. Quem fica em casa ou na sua terra, com o tempo, fica fechado ao seu mundo particular. Mas não é no seu mundo particular que as ideias se podem fazer crescer nem será no seu mundo particular que se pode ganhar o gosto pelas ideias.


Correr pelo mundo, conhecer culturas, conhecer pessoas, visitar cidades, nos fará ver tanta coisa, e fará a nossa mente se abrir tanto que seremos mais conhecedores do mundo real, reconhecendo-lhe o que lhe faz falta e traduzindo essa necessidade numa nova ideia milionária. 

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn