Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Sucesso se faz com talento, trabalho e paixão

Alguma vez parou para pensar que,o nosso colega chegou ao sucesso de uma forma tão fácil e nós não sabemos como fazer? Alguma vez parou para pensar porque algumas pessoas tem muito mais sucesso do que outras, embora às vezes não tenham a mesma capacidade ou os mesmos estudos? Para alcançar o sucesso na vida,  ser inteligente e traçar metas em definidas ajuda bastante. Porém, só isso não basta para chegar longe, porque há muitas pessoas inteligentes que estão a fazer a coisa errada neste preciso momento, e não são livres quanto gostariam. Alcançar o sucesso não se faz por sorte, porque a sorte não aparece do nada: constrói-se.


Existem determinadas características pessoais que influenciam imenso nas nossas carreiras, características que muitos apelidam da tal sorte, que podem ser trabalhadas e que nos ajudarão a ter os resultados que queremos, tal como ganhar dinheiro e ser livre.

O talento nos sobrepõe aos demais

O mundo é caótico. Estamos sempre sujeitos a perder o foco do nosso trabalho num mundo com tanta publicidade e concorrência. Nas nossas vidas e trabalho, sempre vamos encontrar dificuldades e barreiras que nos impedem de manter sempre o mesmo ritmo de evolução pessoal. Por outro lado, todas essas dificuldades nos obrigam a ser melhores todos os dias. 


Existem muitas pessoas a fazer a mesma coisa: o mesmo tipo de trabalho, o mesmo emprego, os mesmos recursos. Mas há sempre alguém que trabalha melhor que os demais e tem mais oportunidades de subir: os mais talentosos. Cada um de nós tem mais habilidades para fazer algumas tarefas e menos habilidades para fazer outras assim como muitos de nós estão até a fazer algo que não deviam porque o seu talento é outro. Todos nós tivemos determinados aprendizados em momentos diferentes, que hoje influenciam muito naquilo que somos e conseguimos fazer. As dificuldades a que fomos expostos e a forma como aprendemos a ultrapassar essas dificuldades nos ensinou a ser mais ou menos talentosos em determinadas áreas. Todos aqueles que, durante a sua vida, sempre ultrapassaram os momentos negativos e encontraram soluções para as dificuldades estão hoje mais preparados para as tarefas que precisam realizar hoje. Isso quer dizer que hoje são mais talentosos, que são mais capazes e predispostos a realizar tais tarefas do que aqueles que não tem a mesma experiência e dessa forma, quando realizam determinada tarefa, os resultados do seu trabalho serão sempre melhores do que aqueles que não tem o mesmo talento.


Podemos aprender a ser bons a fazer alguma coisa. Não podemos aprender a ser bons em tudo, porque as nossas vidas passam demasiado rápido e não temos tempo de aprender tudo. Mas podemos ir em busca de aprendizado e conhecimento, e um dia saber muito mais do que aqueles que já sabem, mas não procuram evoluir.

Trabalhe muito, até que alguém diga que você teve sorte

Não nos referimos a suar a camisola. Os mesmos trabalhos no dia a dia trarão os mesmos resultados de sempre. Trabalhar não se faz apenas com as mãos. Estudar é trabalho. Procurar ideias é trabalhar. Encontrar respostas para os desafios que aparecem é trabalhar. O trabalho é o conjunto de tarefas realizadas para alcançar determinados objetivos e metas. Trabalhar é assim o acomular de experiência que um dia nos fará talentosos.


Na sociedade atual, não podemos esperar por ninguém para que algo aconteça. Se esperamos por alguém, o mais provável é acabar rejeitados sem ninguém para nos apoiar. Porém, quando buscamos criar resultados, que é isso que os outros necessitam, acabamos por ter mais oportunidades para continuar a trilhar o caminho. Se ficarmos parados, as oportunidades não surgem e nunca vamos ser bem-sucedidos. Agora quando criámos resultados, além de ganhar mais experiência até que um dia sejamos talentosos, estamos a abrir as nossas portas ao mundo, estamos a mostrar aquilo que somos capazes e mais pessoas nos vão chamar para trabalhar com elas. Assim, não só contribuímos mais para o mundo como o mundo precisa mais de nós.


No fim de tanto trabalho, aprendemos a ser tão bons em determinadas tarefas que somos capazes de produzir muito com pouco, alcançando resultados mais depressa, assim como esses resultados são melhores. É nesse nível que conseguimos controlar o caos que nos envolve e ser regulares. Não precisamos ser os melhores do mundo, apenas melhores que nós mesmos todos os dias.

Aprender a ganhar pequenas quantias podem fazer diferença no longo prazo

Ricos nem sempre são gananciosos e egoístas: criam emprego.

Trabalhar por paixão será sempre melhor que trabalhar por um salário.

A paixão comanda a vida e os sonhos

O nosso foco, aqui na Teoria do dinheiro, é a evolução pessoal. Explorámos áreas de risco, onde é necessário trabalhar para se ultrapassar as dificuldades existentes pelo risco que existe no nosso trabalho. Mas fazemos o que realmente gostamos. Temos apetite pelo risco, sabemos que não é impossível de o ultrapassar, e sabemos que cada vez que estudamos uma forma que o contornar, que ficamos mais sábios e experientes.


A paixão é motivante para qualquer tipo de tarefa ou desafio que estamos a fazer. Com paixão, as dificuldades são fáceis de ultrapassar, assim como não há barreiras impossíveis. Quando fazemos algo que amamos fazer, o nosso talento irá sobressair ainda mais e o trabalho não será mais trabalho, mas um lazer. Assim, para alcançar a liberdade, só temos que procurar aquilo que realmente somos bons, aquilo que mais gostamos fazer e trabalhar duro para fazer as coisas acontecerem