aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

5 fatores importantes para criar projetos de sucesso

Muitas vezes oiço falar que quem chegou longe teve sorte no seu negócio e ganha dinheiro. A sorte é relativa, e quem trabalha tem mais sorte do que quem procrastina, não sendo, por isso, um fator de sucesso. Quem trabalha sempre terá mais sorte. Mas há outras coisas importantíssimas que nos farão chegar mais longe, independente do tipo de negócio em que estamos inseridos.

Por outro ponto de vista, as pessoas sempre vão criticar quem tenta chegar a algum lado. Para essas pessoas, quem vai no caminho do sucesso, vai sempre num caminho errado. Na verdade, apenas vai no caminho que essas pessoas não conhecem, e que por isso dizem errado. Mais tarde, quando a pessoa falha, sempre vão dizer “Eu tinha razão”, “Eu avisei”, e outras formas de demonstrar que percebem da coisa. Porém, se a pessoa realmente alcança o sucesso, será fortemente invejada. Muitas das pessoas em redor viverão na esperança que a pessoa caia do lugar que conseguiu subir por pura inveja, e muitas até questionarão se esta lá chegou sem fazer trapaças. Podemos ver o exemplo de Pep Guardiola. Para muitos, alcançar a meia final da Liga dos Campeões é um sinal de fracasso, quando a quase totalidade dos treinadores de futebol nunca teriam pulso para levar uma equipa a um nível tão elevado.
Acompanhe o artigo e perceba o que o levará ao sucesso ou ao fracasso. Fiquem bem

1- Não espere para lançar a sua ideia

Neste mundo tecnológico, são cada vez mais as pessoas com meios para conseguir mais conhecimento. Qualquer um pode ligar à internet, perceber como funcionam as empresas de sucesso e criar uma empresa moderna e com filosofias vencedoras. A rivalidade do mercado de trabalho é agora maior do que nunca, e a qualquer momento, alguém com grande espírito de empreendedorismo lança um novo produto no mercado.


Por vezes, eu mesmo fico parvo como alguns conseguem criar grandes negócios onde ganham muito dinheiro com ideias tão simples e que nunca ninguém se lembrou antes. Ou melhor, talvez alguém se tenha lembrado, mas não se importou em fazer algo para fazer essa ideia realidade.


Quando você tem uma ideia, e percebe que essa ideia vai tapar um buraco no mercado, não deixe passar demasiado tempo para a fazer acontecer. Outra pessoa, durante o tempo que deixa passar, vai perceber que existe esse buraco e vai preenche-lo. Exemplos de ideias que entraram bem no mercado foram os smartphones, os drones ou veículos elétricos. A Tesla por exemplo, sendo das primeiras empresas a lançar veículos elétricos de qualidade, ficará com uma imagem positiva no mercado por muito tempo, o que irá garantir melhores vendas no futuro.


2- Os seus empregados devem ter condições de trabalho modernas e de qualidade para trabalhar

Neste aspeto, podemos enumerar imensas razões porque os seus funcionários devem ter boas condições de trabalho. Grandes empresas, devem o seu sucesso aos seus funcionários, não os seus ordenados.


No que diz respeito a produtividade, um funcionário poderá produzir muito mais se tiver mais e melhores ferramentas para trabalhar. Quem consegue trabalhar sem ferramentas? Ninguém consegue. Muitos chefes fazem os funcionários se sacrificarem pelo trabalho em vez de arranjar melhores condições. Na hora, o funcionário pode até produzir mais. Porém, o sucesso não se vê apenas num dia. Na verdade, o sucesso da empresa será a longo prazo. A longo prazo, a fadiga do funcionário irá custar mais na produtividade, porque ele já não vai render aquilo que ele é capaz. 


Outro aspeto importante a ter em conta, é a motivação do funcionário. Entre outras coisas que influenciam bastante, as condições levam os funcionários a trabalharem mais motivados. Numa sociedade cujo stress é tão elevado, ninguém tem paciência nem gosto para ficar a trabalhar em locais com más condições, sabendo que há sítios muito melhores para se trabalhar. 


Mais um aspeto a ter em conta são os acidentes ou custos que podem aparecer devido a más condições. Em muitas profissões, facilmente pode acontecer um acidente de trabalho que deixa a pessoa incapacitada para o resto da vida, sem necessidade alguma. Além das dificuldades que a pessoa vai ultrapassar, o dono da empresa poderá ter que lidar também com custos elevadíssimos para cobrir tribunais, advogados ou pensões.

3- A aprendizagem não termina quando termina a escola. Os livros nunca deixam de ser amigos fieis. Estude!

Num mundo tecnológico, são cada vez mais as pessoas que tem acesso à informação. Isso significa que são cada vez mais pessoas a saber a mesma coisa, e no mundo dos negócios, uma concorrência maior. Por exemplo, aquilo que você sabe de Marketing, outras pessoas sabem o mesmo do que você e fazem os seus produtos chegarem às pessoas da mesma forma do que você faz. 


A única forma de combater isso (e sabendo que nunca irá ganhar), é manter-se atualizado o quanto possível. A qualquer momento surge um novo livro, ebook, PDF online ou outro meio de informação com novas formas de trabalhar, novos estudos, novas ideias ou novas formas de resolver problemas. A primeira a pessoa a alcança-lo, a estudá-lo e a coloca-lo em prática, parte em vantagem (se este tiver qualidade).


Vale lembrar que, nem tudo o que a aparece tem qualidade. É necessário sempre perceber se aquilo que estudamos realmente é útil ou verdadeiro, e se nos garante um aprendizado correto para trabalhar no mercado. Muitos blogues na internet lançam “poderosos ebooks que vão resolver os seus problemas”, com o único objetivo de captar o seu email, divulgar a imagem do blogue ou vender. Seja capaz de filtrar o que vê.

4- Crie e aumente uma lista de contatos e parceiros. Sozinho, você nunca terá sucesso

Em qualquer projeto, como um blogue para ganhar dinheiro pela internet, é essencial ter uma lista de contactos. Ter pessoas com quem trabalhar, de forma que você ganhe e elas também, levará qualquer negócio ao sucesso. Quando fizer uma parceira com alguém, não pode pensar que apenas você precisa sair a ganhar. Numa parceria, seja a dois, três ou mais parceiros, ambos têm que sair a ganhar. Caso contrário, uma das partes sairá fora e todos saem lesados.


Pense assim: você consegue um novo parceiro para o seu negócio e essa parceria significa muito lucro para si, mas não para o seu parceiro. O seu parceiro sai fora e você deixa de ganhar o que vinha ganhando até ao momento.


Crie parcerias, aumente a sua lista de contactos, conheça mais pessoas com quem trabalhar. Tudo isso irá garantir vantagens para o seu projeto, como por exemplo:


  • Irá conhecer mais pessoas profissionais. Assim pode conseguir uma mão de obra melhor
  • Mais parceiros para aumentar as suas vendas
  • Mantem-se atualizado, sabendo através dos seus contatos de coisas que vem acontecendo pelo mundo fora
  • Tem mais pessoas de confiança a quem recorrer em caso de precisar de ajuda
  • Consegue uma imagem melhor do seu projeto no mercado de trabalho
  • Consegue atrair mais atenções de possíveis investidores


5- Aprenda a se comunicar cada vez mais fluentemente

A comunicação é extremamente importante e são muitas as razões para isso. A forma como se você comunica é a forma como as pessoas vão compreender as suas ideias.


No que diz respeito aos seus funcionários, saber comunicar ajuda a que estes percebam melhor as tarefas que tem para fazer. A nível de parceiros, estes podem ver melhor as vantagens que vão conseguir com as parcerias que fizerem consigo. Na divulgação do seu trabalho, será mais fácil chegar a mais pessoas. Imagine que você trabalha para ganhar dinheiro em casa. As pessoas não podem conhecer o seu trabalho se você não sair de casa ou não se relacionar com o exterior para o divulgar.


Como empreendedor, nada impede a si de ter uma ideia moderna e de sucesso se bem trabalhada. Porém, para as pessoas que trabalham consigo, estas podem não ter a mesma visão que você tem (e muitas vezes não tem). Para que estas pessoas percebam a sua ideia, você tem que saber como lhe transmitir a ideia.  Ninguém pode ajudar a construir a sua ideia sem saber o que você pretende exatamente.


No que diz respeito a vendas, o cliente precisa perceber que ao comprar o seu produto, está a comprar algo útil ou vantajoso. A comunicação correta é a parte que ajudará a garantir uma visão correta do seu produto pelo seu cliente. Posso até garantir-lhe que se você fizer o seu cliente sentir que uma vassoura é melhor que uma bengala para caminhar, você consegue vender uma vassoura como uma bengala. Pode ser estranho este exemplo, mas acredite, a forma como você comunica ou interage com o cliente influencia muito as vendas, e uma comunicação correta garante muitas mais vendas.

Conclusão

Montar negócios e ganhar dinheiro é para fortes. Isso não significa que seja fraco. Estude o mercado, tente perceber as pessoas, tente perceber a si mesmo, tente saber mais e fazer melhor todos os dias. Só porque deu errado na primeira vez, e na segunda, não quer dizer que vai dar errado na terceira. Só porque os outros dizem que você vai falhar, não significa que eles sabem mais do que você. Só porque o mundo está evoluído, não há razões para ter medo. Coragem, ambição e o primeiro passo. É tudo o que você precisa. 


my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn