Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Aula teórica acerca resistência, suporte e bandas de  bollinger

Quanto mais sabemos de determinado assunto, melhor é o nível que podemos trabalhar nesse assunto. Assim, se somos realmente conhecedores e experientes na bolsa de valores, podemos trabalhar e ganhar muito dinheiro com isso. Hoje sabemos que existem boas plataformas de negociação como a Etoro, com várias ferramentas úteis disponibilizadas que nos podem auxiliar a analisar e conseguir melhores resultados, como as Bandas de Bollinger que nós já falamos aqui. 

Nesta aula teórica, queremos perceber melhor como funcionas as Bandas de Bollinger e conseguir tirar proveito dessa ferramenta fantástica.

Aqui tivemos um momento onde foi possível extrair bons ganhos na venda de Bitcoins. Evidentemente, não queremos criar euforias e fazer pensar que basta seguir uma aula e vamos logo ganhar muito dinheiro, nada disso. O risco está sempre presente.


Na imagem retirada em cima, encontramos alguns pormenores que nos ajudam a tomar decisões importantes. São eles:

Distância das Bandas de Bollinger

Geralmente, a largura das bandas de Bollinger representa o equilíbrio entre a venda e a compra de determinada ação. Quando se afastam muito, significa que existe uma tendência crescente ou decrescente (como aconteceu), assim como quando estão perto representa um equilíbrio entre a venda e compra. Quando se aproximam demasiado, podemos estar perante um momento em que a tendência se inverte e podemos esperar assim por um momento para investir. Neste caso, depois de subir, as pessoas deixaram de comprar e as vendas e compras equilibraram, representado pelas bandas de Bollinger próximas. Geralmente, é um momento onde um lado vai entrar mais do que o outro, isto é, ou entra o lado mais comprador ou o lado mais vendedor. 

Média móvel decrescente e pontos de suporte

A média móvel encontra-se numa tendência decrescente a partir desse ponto. A tendência será para tentar rebentar o suporte. Temos um ponto onde o preço tentou passar da média móvel mas não conseguiu, mostrando que a força da compra é mais fraca do que a força da venda. 


O suporte encontra-se a 10.450 quando vamos buscar um ponto anterior. Ao traçar uma sequência de Fibonacci, encontrámos um ponto extremamente próximo desse Pivot Point, indicando que, se o preço chegar a esse suporte, poderá rompê-lo. 

Resultado

Neste momento, o preço fecha fora da banda inferior rebentado o suporte. A tendência é para descer. 

Conclusão

Este foi um treino para uma análise técnica. Quando tentamos perceber os padrões e os comportamentos dos preços das ações através da análise técnica, e quando tentamos fazer vários exercícios destes, aprendemos a perceber quais são os comportamentos futuros mais prováveis. quando somos realmente bons na análise técnica, então já podemos ganhar dinheiro com a Bolsa de Valores, ou melhor, ainda, trabalhar com Scalping, que é a arte de abrir e fechar posições em segundos e minutos e ganhar bastante dinheiro com isso. 

Assine agora e receba todas as novidades por email

O seu email não será divulgado a ninguém nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn

Artigos Relacionados

Mais artigos