aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

5 razões para criar um canal no Youtube

Já faz algum tempo que acompanhamos formas de ganhar dinheiro na internet. E a verdade é que existem muitas formas de ganhar dinheiro apenas trabalhando em casa. Não podemos pensar que é um sonho ficar todo o da em casa a ganhar dinheiro enquanto outros tem que se levantar todos os dias e sair de casa para trabalhar, porque trabalhar em casa por vezes é duro e angustiante. Mas, para quem tem paixão pelo trabalho na internet, viver a partir de casa é perfeitamente possível.

Hoje em dia, o Youtube atingiu um peso enorme na internet. Só para ter noção, na altura em que este artigo foi escrito, o vídeo mais visto por lá, Psy – Gangnam Style, foi visto 2 527 763 190. Se considerarmos 10 milhões de portugueses residentes em Portugal, e todos eles viam o vídeo, cada um deles via o vídeo 250 vezes. Equivale a 17 horas a ver o mesmo vídeo. Agora você já sabe que não viveria tempo suficiente para ver este vídeo tantas vezes como já foi visto, quanto mais ver tudo o que tem por lá e que é adicionado a cada minuto.


O Youtube é, assim uma ferramenta auxiliar para quem trabalha a partir de casa. São várias as razões que nos levam a acreditar que quem trabalha em casa deve abrir o seu canal do Youtube e mantê-lo atualizado, tais como:


  1. O Youtube pode ser um excelente auxiliar para vender produtos digitais

Muitos blogueiros têm excelentes produtos digitais, mas a forma como os divulgam é horrível. Não utilizam programas de afiliados, não utilizam email marketing, não tem um site ou blogue atualizado nem apresentam os seus produtos corretamente. Através do vídeo, o Youtube pode ser uma excelente ferramenta para apresentar os seus produtos.


Os vídeos são extremamente fáceis de divulgar. Aliás, as melhores campanhas são ainda aquelas que passam na televisão, não é mesmo? Criar uma campanha para um dos seus produtos que se torne viral, é o ideal para apresentar o seu produto a muita gente, e apresentá-lo respeitável, que levará o seu produto a ser vendido mais vezes


  1. O Youtube é uma ferramenta gratuita

Existem bons sites para colocar os seus vídeos online. O Youtube é sem dúvida um dos melhores. Sem grandes burocracias, qualquer um pode criar uma conta e carregar vídeos. Claro que existem normas a respeitar, como as dos direitos de autor.


Se você juntar a capacidade em fazer uma boa campanha de marketing com um canal gratuito para carregar as suas campanhas por vídeo, o resultado é uma excelente campanha na internet para vender os seus produtos com baixos custos.

  1. Você pode ganhar dinheiro com o Youtube

É possível anunciar no Youtube e ganhar dinheiro a trabalhar em casa só com isso. Mas, vai precisar de algumas coisas que são extremamente importantes.

  • Os seus vídeos devem ter qualidade. A qualidade estará sempre em primeiro lugar.
  • Consiga vídeos únicos, como as reações do seu cachorro, a música da sua banda de garagem, apresentação dos seus produtos, a edição dos seus próprios vídeos, etc
  • Não copie vídeos alheios. Copiar as músicas mais vistas no momento pode parecer uma tarefa simples e lucrativa, mas o Youtube irá banir a sua conta por não respeitar os direitos de autor
  • Consiga que os seus vídeos sejam vistos muitas vezes. Quantas mais visualizações tiver, mais dinheiro pode ganhar
Mas primeiro, antes de lhe prometer que pode ganhar dinheiro de um momento para o outro, quero apenas chamar à atenção que só colocar vídeos não chega. Há mais do que isso

  1. Crie uma rede de seguidores em volta do seu negócio

O Youtube permite-lhe criar uma excelente rede de seguidores em volta do seu trabalho. Com o crescimento dos produtos tecnológicos e digitais, as pessoas têm menos vontade de ler (infelizmente é verdade, pois ler é saudável). Assim, é mais fácil ver um vídeo que explica tudo do que ler um artigo inteiro.


Vamos supor que você consegue tem 100.000 seguidores no seu canal. O Youtube torna-se assim um excelente meio para conseguir mais vendas sempre que lança um novo produto ou faz uma nova campanha.

  1. Ajuda a manter uma boa imagem perante os seus seguidores

É extremamente importante que qualquer blogueiro diversifique os seus conteúdos, conseguindo chegar a mais pessoas, dependendo do nicho de mercado que explora. Um canal de vídeo, um blogue e uma lista de emails são diferentes formas de levar o seu conteúdo até ao leitor.


Porém, os vídeos são dos meios de partilhar conteúdo com os seus leitores mais fáceis de divulgar. Qualquer um pode copiar o link do seu vídeo e colar no Facebook, que o próprio Facebook ajuda a divulgar o vídeo por lá. E ter os seus seguidores a partilhar os seus conteúdos é um excelente meio de ganhar imagem com novos seguidores. Afinal de contas, você confia mais naquilo que os amigos lhe mostram, não é assim mesmo?

Conclusão

Estamos em 2016 e  é cada vinovarez mais importante. O Youtube é hoje uma excelente ferramenta para blogueiros e webmasters. Vloguers é também uma forte opção hoje. São muitos os jogadores de computador que criam canais no Youtube e ganham dinheiro a partilhar dicas e reviews dos seus jogos favoritos. As opções para se trabalhar e ganhar dinheiro com o Youtube são muitas, o que faz desta plataforma de upload de vídeos, a maior do mundo

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn