Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Descubra a lógica por trás dos negócios de sucesso

Sem ideias, sem estratégia e sem esforço não podemos chegar a lado algum. Trabalhar só por um ordenado não vai fazer ninguém rico de nenhuma forma. Ter uma ideia sem a aplicar corretamente em algum negócio também não fará de ninguém o próximo milionário. Para que uma ideia tenha sucesso, é preciso torná-la realidade e melhorar as condições em volta de tal ideia, para que ela cresça. 


Certo dia, um jovem blogger teve uma grande ideia para um blog. Construiu um blog simples e limitou-se a acreditar na sua ideia. A ideia era boa, tinha valor, e ele acreditava muito nessa ideia. Mas esqueceu-se que por mais que ele acredite, não significa que os outros vão gostar enquanto não a conhecerem. Como não divulgou o seu trabalho, limitou-se a esperar que os visitantes visitassem o seu blog, facto que nunca aconteceu. A frustração pelos maus resultados levou este jovem empreendedor a desistir. É verdade 


Caro leitor, se tem uma grande ideia para a internet, só precisa aplicá-la e divulgar o seu trabalho. Crie o seu site ou blog, crie uma estratégia para o divulgar e fazer crescer e vá trabalhando sempre nele. Ter uma ideia sozinho sem fazer nada pela mesma, não basta. É a mesma coisa que plantar uma planta e nunca a regar, mas esperar que ela cresça.

. 1. Entenda o que rodeia a sua ideia e aprenda a explorar esse meio

 Entenda melhor. Se você plantar uma pequena semente num vaso e cuidar dele, vai nascer uma planta. Porém, se você deixar o vaso à sombra, a planta vai crescer menos. Se deixar ao sol, vai crescer mais. Compreender o está em volta da nossa ideia é extremamente importante para que possamos desenhar uma estratégia eficaz para fazer crescer essa ideia. Faça estudos de mercado, visite fóruns e veja opiniões, busque o que ainda não existe ou o que pode completar a sua ideia. Diversifique, faça testes, busque exemplos e casos de estudo. Ideias valem dinheiro, mas tem que ser aplicadas 

2. Não se arrependa de investir 

Conheço um ditado que nos diz que "no poupar é que está o ganho". Talvez, mas não faço ideia qual é o limite dessa ideia. Grandes empresas não investem porque tem dinheiro. Tem dinheiro porque investem. Procuram bons negócios que vão ajudar a vender os seus produtos e a melhorar a sua imagem, e investem. No seu negócio online, o foco na sua imagem é fundamental. 


Não dá para criar um negócio de sucesso sem investir. Não dá mesmo. As pessoas não sabem o que querem até você lhes mostrar. Então mostre-lhes o seu produto ou serviço. O cliente tem direito a conhecer o seu produto porque, ao criar um produto de qualidade, que o cliente realmente precise, então o cliente vai comprar. 

3. Não venda produtos nem serviços. O segredo é vender necessidades 

Pense como funcionam todos os negócios. Consegue identificar algum negócio que tenha sucesso sem que o seu produto ou serviço não seja uma necessidade? Pense na Coca-Cola. Apesar de muita gente saber que a bebida engorda e que pode até ser prejudicial à saúde, as pessoas compram porque gostam e sentem necessidade de beber essa bebida mais do que outra qualquer. Ou então, um outro exemplo, mais perverso. O mercado da pornografia online é gigantesco. Este mercado tem sucesso porque as pessoas têm necessidade de ter relações sexuais e procuram satisfazer os seus desejos com vídeos que, em muitas vezes, nem os próprios atores têm prazer naquilo que estão a fazer. 


Música, jogos, filmes e outros, tudo isso é vendido como uma necessidade. Mesmo smartphones. Recorda-se das noticias em que, cada vez que é lançado um novo smartphone, pessoas acampam e esperam dias pelo seu lançamento para serem os primeiros a ter uma nova versão? Tenha uma ideia, transforme-a numa necessidade, faça o consumidor ganhar com o produto final e lucre com isso. 

4. Procure aprender sempre mais e mais

Ter uma ideia de génio não significa saber muito. Pode até ter sido um clique. A sociedade obriga a que o mercado esteja em evolução constante. Assim, para acompanhar o mercado a nossa evolução deve ser também uma constante. Não dá para ficar parado à espera que a fórmula do sucesso se mantenha. Alguém terá novas ideias, conquistará os nossos clientes e nós seremos riscados do mapa se não fizermos nada para evoluir. 

Sugestão para melhorar os seus conhecimentos

Se pretende investir no mercado da internet, há um excelente livro em português que lhe poderá fazer muito jeito. O livro chama-se Os 8 Ps do Marketing Digital, e pode ser adquirido aqui mesmo. São quase 600 páginas de conteúdo interessantíssimo, por um preço de saldo para o verdadeiro valor do livro. Eu já tenho o livro. e tenho usado bastante

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn