aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

Investir é sinónimo de independência, não de dinheiro

Certamente que todos temos os nossos sonhos. E muitas vezes, quando falamos que podíamos ser milionários, não estamos a pensar concretamente em ter muito dinheiro. O que nos vai na alma, é ter liberdade que nunca teremos nos nossos empregos. No mundo actual, somos cada vez mais escravos da pressão do trabalho, cada vez mais observados e controlados pelo governo, e a todo momento sobrecarregados com fake news e propaganda que nos enche o espírito e nos priva de qualquer momento a "sós com nós mesmos".

Acontece que, esses meios que nos rodeiam e nos pressionam, são os mesmos que nos mostram que podemos seguir outro caminho, mais livre, mais simples, mais apaixonante. A internet faz-lhe muita propaganda? Então deixe de visitar sites errados e procure pelos que lhe oferecem conhecimento. O patrão faz-lhe muita pressão? Estude, e crie o próprio negócio, assim como fez o seu patrão.

Queixar-se da pobreza é demonstração de mentalidade fraca.

A pobreza não é feita por falta de dinheiro, mas por possuir espírito fraco. Ostentação não é liberdade nem felicidade. Ostentação é sair à rua, sentir o olhar do próximo, sentir um ego elevado. Isso não é mais do que entupir a mente como se tratasse de uma reciclagem. 

Agora, trabalhar em algo que se goste, que dê para viver bem, estar mais tempo com a família, isso sim, deixa as pessoas felizes. 

O que ensina o Livro "Pai Rico, Pai Pobre"?

Adoro o livro. É, talvez, o melhor livro do mercado que fala acerca dinheiro. O autor refere que o ordenado é apenas uma solução a curto prazo para problemas financeiros. O ordenado é mensal, então a solução para o problema também é apenas mensal. Assim, como podemosencontrar a nossa liberdade com uma solução que dura um mês? Até que temos que trabalhar o mês todo para receber um salário só no fim (ou mesmo só a meio do mês seguinte, ou quem sabe mais tarde).

Investir vale a pena

Saia da sua zona de conforto. Desafie-se a si mesmo. Aventure-se. Não corra riscos para começar, nem cave nenhum buraco demasiado fundo sem saber se vai encontrar ouro. Você não precisa que ser melhor que ninguém a não ser você mesmo