Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Como iniciar na Etoro com baixo risco?

Nunca negociou antes? Quer ganhar dinheiro mas não tem experiência? A Etoro é a ferramenta ideal para começar a ganhar dinheiro e experiência. Mas antes de mais, está ciente de qual é o verdadeiro risco ao negociar? Este artigo vai explicar muita coisa.


Nos tempos atuais, o carrossel do dinheiro é tão forte, que ma ganhámos dinheiro, começamos a perder imediatamente. Acontece que também existem formas de ganhar dinheiro, e a Etoro disponibiliza algumas dessas formas. Negociar na bolsa é hoje uma realidade para todos, não apenas para quem tem dinheiro, e as brokers como a Etoro disponibilizam livre acesso à bolsa para qualquer um, sem necessitar investir muito dinheiro. E sem precisar ter muitos conhecimentos para começar a investir. Sim, sabemos que parece que estamos a contar um conto de fadas, mas não é bem assim. Qualquer tipo de negócio tem o risco associado. Importa é que sejamos capazes de lidar com ele, tanto emocionalmente como logicamente.

Na Etoro, uma rede social de investimentos, não precisamos fazer nada além de copiar traders já experientes no mercado. Eles não vão usar o nosso dinheiro, mas será a própria Etoro a abrir posições iguais às posições dos traders experientes, imitando-os, e consequentemente, gerando lucros (e algumas vezes prejuízos).

Como abrir uma conta na Etoro?

Para abrir uma conta, basta fazer a inscrição. A adesão é gratuita e não somos obrigados a fazer qualquer tipo de depósito para começar. Chamamos a atenção para preencher os seus dados corretamente, pois serão verificados no futuro caso você decida criar uma conta com dinheiro real. Isto acontece porque, a Etoro, para trabalhar, precisa ser regulada e licenciada. 

Como assim, dinheiro real?

Para quem não tem experiência, a plataforma Etoro disponibiliza imediatamente uma conta virtual, com dinheiro virtual (100.000 USD), para você experimentar todo o tipo de estratégias e posições. É totalmente grátis, e permite ganhar experiência sem qualquer risco de perca de capital. Mais tarde, com mais experiência e conhecendo melhor a plataforma Etoro, intuitiva e única, poderá começar a negociar com dinheiro real. Neste momento existe o risco real de perca de dinheiro (algo que nunca vamos esconder na Teoria do Dinheiro), mas a possibilidade de ganhar dinheiro sem sair de cada ou através do Smartphone.

Estratégias para começar com baixo risco

Sem experiência, há duas coisas que podemos fazer imediatamente para começar a ganhar dinheiro, com baixo risco. Lembramos que, o risco está sempre presente, como em qualquer negócio. 

 Copiar outros traders já firmados

A imagem representa o menu dentro da plataforma, apresentado diferentes ferramentas para investir. A primeira permite investir por si mesmo, a segunda permite copiar outros traders,. Por último, a CopyPortfolios é mais adequada para investimentos maiores assim como mais rentáveis. Não recomendamos iniciar pela mesma.


Aqui, a nossa estratégia inicial será copiar outras pessoas, que já trabalham na Etoro, que investem na Etoro, e que tem experiência de negociação há bastante tempo. A possibilidade que nos oferecem é fazer igual como os melhores. 


Ao investir dinheiro quando copiamos uma pessoa, todas as posições que essa pessoa abrir e fechar, serão copiadas e também serão abertas na nossa conta.  Por exemplo, determinado trader está habituado e tem experiência a trabalhar com pares de moedas. Quando copiado, cada vez que ele abrir uma posição num determinado par de moedas, seja vender, seja comprar, na nossa conta, uma posição igual será aberta. Há algumas coisas a ter em conta para não correr riscos desnecessários.

Evitar riscos desnecessários

Provavelmente, se já percorreu outros blogues, alguns prometeram "ganhar dinheiro de verdade", "ganhar dinheiro sem trabalhar" ou "ganhar dinheiro sem sair de casa". Mas não lhe prometeram "que existe sempre o risco de perder dinheiro", pois não? Trabalhar tem sempre o seu risco, seja qual for a área ou a profissão, assim como investir tem o seu risco. Podemos ser os nossos próprios patrões, mas precisamos ter um controlo dobrado nas nossas ações para não cair por terra e ficar a zeros.


Uma estratégia para diminuir riscos é dividir os nossos investimentos em diferentes áreas. Dentro da Etoro, vamos começar por copiar pessoas. Logo, em vez de colocar todo o dinheiro a copiar apenas uma pessoa, podemos dividir e copiar várias pessoas. Assim, podemos dividir o nosso montante de investimento por várias pessoas, sabendo que, se uma delas perder dinheiro, as outras, a ganhar dinheiro, impede-nos de entrar em prejuízo. Podemos conferir os melhores traders e as suas posições. Eles não investem apenas em uma ou duas posições. Investem em mais posições, e caso uma delas entre em prejuízo, as outras cobrem as percas e evitam a perda repentina de capital para investir.


Não devemos, também, investir todo o nosso salário na Etoro, ou em outro negócio qualquer. Não sabemos o que pode correr mal, e não precisamos nos expor ao risco de quebra sem razão que valha a pena. 


Ganhar experiência com a conta virtual

"Não consigo um emprego, porque não tenho experiência. Não tenho experiência porque não tenho emprego." Esqueça este ciclo. A Etoro oferece uma conta virtual para que possamos ganhar experiência, sem ter que utilizar dinheiro real, e nem sequer depositar dinheiro. A Etoro não está interessada em correr riscos com traders novatos e sem experiência, nem está interessada que os mesmos percam dinheiro e estraguem as suas vidas. Assim, para o bem de todos, oferece a possibilidade de aprender a negociar sem riscos, permitindo ao utilizador descobrir se tem habilidade para negociar e se tem paixão por tal. Assim, você não precisa ter medo de negociar, porque não vai perder nada. Pelo contrário, ganha experiência.

Paixão e foco está acima do dinheiro

Esta área, por vezes é chata e angustiante, assim como as más emoções após a perca de uma quantia de dinheiro levam os traders a cometer erros, mesmo os profissionais. Quem trabalha nos mercados financeiros, não o pode fazer só por dinheiro. É verdade que existe a possibilidade de ganhar mais dinheiro do que um salário, mas não é seguro como um salário. Se pretendemos trabalhar nos mercados financeiros, são só devemos ser aptos para o risco, como realmente gostar e trabalhar para melhorar os resultados. O foco não é, nem nunca será, ganhar dinheiro. O foco será, sempre obter resultados e melhorar. Bons resultados fazem ganhar dinheiro. Querer ganhar dinheiro por vezes trás maus resultados.


Nunca, mas nunca vamos esconder que existe o risco de perca de capital ao trabalhar nos mercados financeiros. Não queremos que ninguém siga um caminho que não quer, porque ninguém quer perder dinheiro. Mas existe a possibilidade de ganhar dinheiro nos mercados financeiros, desde que sejamos aptos para o risco.