Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Ideias valem dinheiro

Deixe-me adivinhar. Precisamos estudar, concluir um curso para ter uma melhor profissão e ganhar mais não é? É assim que a escola ensina. Lembra-se daqueles momentos em que a maior parte dos alunos não queria fazer e nada e lá vinha o professor explicar que precisam de estudar para ser alguém na vida em vez de ganhar o ordenado mínimo? É chato que a sociedade nos ensina a ser reservados invés de corajosos para realmente lutar pelos nossos objectivos e alcançar o sucesso 

Uma das ideias que sempre me proponho em manter na minha mente é chegar ao sucesso. O caminho pode ser difícil, mas a quem está disposto a o levar até ao fim, o prémio também é grande. Uma das pedras que encontramos nesse caminho e que por vezes tropeçamos nas mesmas é a sociedade de um modo geral, incapaz de correr riscos, incapaz de dar sempre mais um passo, incapaz de sair da sua zona de conforto, incapaz de aprender a lidar contra os próprios medos e receios. 


Ideias valem dinheiro 


Aquilo que a sociedade mais diz é que precisamos de trabalhar para ganhar algum dinheiro e viver com isso. Porém, a não ser que seja um posto muito alto numa empresa grande, o salário será tão baixo que todos os dias faz contas e vê que se comprar umas coisas, outras deixa de parte. É para isto que a sociedade diz que você precisa de trabalhar? Para andar frustrado?

Mas contente-se que o dinheiro não é dono da felicidade. Apenas trás liberdade, e é a forma como você usa essa liberdade que o fará feliz ou desgraçado. Aquilo que aqui acreditamos é que não é o trabalho e o salário mensal que farão a maior parte das pessoas ter alguma na vida que se possa destacar. Porque muitos acabam mesmo escravos do próprio salário, e não podem sequer parar uma semana e as contas já se desequilibram. 

Mas recordo-me daqueles que tem grandes ideias, que vêem longe e fora dos padrões da sociedade, e foram capazes de criar aquilo que imaginaram na sua mente. Bill gates, Steve Jobs, Warren Buffett, Zuckerberg, Larry Page, Jeff Bezos, Michael Dell, Henry Ford, Einstein, Newton, etc, podemos estar aqui a criar uma lista gigante de pessoas que tiveram grandes ideias e mudaram a vida de milhares de pessoas. E o que todos eles têm em comum, não foram o seu currículo universitário, mas a sua capacidade em ter grandes ideias e de as idealizar no mundo real.  Essas ideias traduziram-se depois em fama, dinheiro e liberdade, assim como uma melhoria de vida para muita gente mesmo. 

O preço da liberdade 

Aquilo que não podemos esquecer é que ter um salário implica ter um patrão. E ter um patrão significa ter regras para seguir. Agora, quando temos a nossa liberdade, estamos por nossa conta e risco. Dependemos da nossa disciplina, da nossa capacidade, e das nossas decisões. Aquilo que decidimos é o caminho que vamos seguir. E se não seguimos nada, o vento vai soprar ao contrário e empurrar para trás. 


Liberdade tem responsabilidade acrescida. Pegue nas suas ideias, transforme-as e tenha sucesso. Mas nunca se esqueça: o caminho foi traçado por si, e o peso das decisões é seu, e não do seu chefe que não existe. Boa sorte!

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn