aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

Aprenda a ganhar dinheiro como o desafio da sua vida

É verdade que muitos de nós dizem que os mais ricos podiam dar alguma coisa aos mais pobres. Ainda há pouco li um comentário que se todos os jogadores de futebol ricos no mundo pudessem dar alguma coisa ao seu respetivo país, que a crise era menor. Pois bem, a verdade é que aqueles que realmente trabalham e querem alguma coisa da vida, os mais ricos sempre lhes dão a sua parte, pagando o salário. Já aqueles que ficam em casa, dos mais ricos não levam nada.

Mas então e eu pergunto: aqueles que reclamam que os ricos não dão nada, quantos deles é que realmente fazem alguma coisa pela própria vida? Quais são os desafios a que se propõe para ganhar dinheiro ou evoluir como pessoa? Não acredito que ganhar dinheiro seja algo que depende da sorte. Só ganha mais dinheiro quem faz uso das suas habilidades ou quem tenta todos os dias ser melhor.

Quais são os desafios da sua vida?

Sabem, há aquelas pessoas que todos os dias lutam por fazer algo mais na sua vida. Não estou a dizer quem sai de casa de manhã para ganhar um ordenado, que eu respeito imenso. Refiro quem se propõe todos os dias a chegar mais longe do que chegou no dia anterior. Muitas vezes, essas pessoas são solitárias nas suas ideias ou trabalho. Não tem ninguém por perto que compartilhe das mesmas ideias, porque também não é fácil encontrar alguém assim.


O objetivo de muita gente é viver um dia de cada vez, conforme o dia dá. Uma vez, li num livro, uma ideia que ficou para toda vida: o melhor investimento que pode fazer para ganhar dinheiro é em si mesmo. Aprender uma nova língua, aprender a escrever, aprender matemática, aprender a pensar, a liderar pessoas, seja o que for, hoje temos tantos e tantos livros pagos e gratuitos cheios de conhecimento que podemos aprender e melhorar as nossas capacidades. Mas, quando propomos um livro a alguém, quase sempre respondem “não tenho paciência para ler isso agora”.


Então, qual é o desafio da sua vida? Viver um dia de cada vez? O que vier depois logo se vê? Onde estão os planos a longo prazo? O que você faz hoje, que garante que amanhã você será melhor?

Não se ilude com a sorte quando não a constrói

O que é ter sorte na vida? Será que ela aparece por acaso? É o destino? Honestamente, ficar em casa sem fazer nada não nos vai ajudar a ter sorte. Se ficar em casa e faltar o emprego, não é um ordenado que vai lá entrar, mas uma carta a indicar que foi despedido.


Quando alguém trabalha a partir de casa, como um apostador profissional por exemplo, o seu trabalho é melhorar todos os dias. Não importa o dinheiro que se ganha hoje, nem que seja um cêntimo. Importa é o percurso que fazemos para aprender a ganhar mais.

Sabe, aquelas pessoas que hoje vivem solitárias, a trabalhar para si, a estudar, a procurar tudo em todos os livros, provavelmente, hoje você as despreza. Mas mais tarde, pode acontecer que você olha para elas, acredita que “tiveram sorte” na vida e pergunta-lhes se tem trabalho para si. Você teve azar? Você escolheu isso.


Se o seu problema é dinheiro, então não é dinheiro que vai resolver o seu problema

Isso é um facto. Vivemos todos os dias a ouvir histórias de alguém que não tem dinheiro, que a vida é assim, que não teve sorte, etc. Mas nem sempre alguém chega perto de nós e nos diz “tenho este projeto, tenho esta ideia, penso desta forma”.


O segredo de ganhar dinheiro não é sorte, nem trabalhar mais. São as nossas ideias, é a forma como conduzimos a nossa vida. Não podemos estar preocupados com a crise, porque no meio da crise, aparecem novos ricos. Se você conferir este artigo, vai perceber que um terço dos bilionários não tem nenhuma formação escolar. Como eles chegaram lá? Aprenderam a ganhar dinheiro e a manter o que tem, só isso.


Para ganhar mais dinheiro, o mais importante, é não lhe dar valor, mas sim, dar valor ao que fazemos, ao nosso tempo, ao nosso conhecimento, às nossas “receitas do sucesso”, etc. Eu não acredito mesmo que o dinheiro aparece por acaso. O dinheiro é o resultado de nos desafiarmos e evoluirmos todos os dias, que é para isso que existe este site.

Dicas para aumentar a sua fortuna

  1. Tente aprender mais todos os dias. Quanto mais souber, maior será o seu cargo, maior será a sua facilidade em lidar com os desafios diários, maior será a sua capacidade em assumir grandes projetos
  2. Não valorize o dinheiro. O dinheiro não tem valor. Valor tem o que você faz com ele. Use-o para investir em si, isso tem valor.
  3. Seja corajoso. Assumir grandes projetos pode levá-lo a ganhar mais. Ter medo de chegar ao fim do mês, o impedirá de ter dinheiro por toda vida.
  4. Entenda o dinheiro, mais do que o trabalho. Comece por perceber como pode ganhar dinheiro, como mantém o dinheiro e como pode perdê-lo. Isso é mais difícil que aprender a trabalhar.
  5. Valorize o seu tempo. Você não vai ganhar mais ficando quieto a ver filmes. O tempo passa, e a oportunidade para fazer ou aprender algo também. Levante-se e vá trabalhar.

Dinheiro, dinheiro, dinheiro

O mais excitante no caminho para ganhar dinheiro, não é o dinheiro que podemos ganhar. Um cêntimo vale praticamente o mesmo que mil euros. Mas, sabendo que, quando você se desenvolve ao tentar aprender a ganhar dinheiro, passado algum tempo, olha para trás e percebe o quanto você aprendeu, quantas pessoas conheceu, os lugares que descobriu. Este é, de longe, um dos melhores vídeos que podemos encontrar na internet. Apesar de Bill Gates e Warren Buffett serem os mais ricos do mundo, à custa deles, milhões de pessoas ganham dinheiro. E você? Qual é o seu projeto de vida?

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn