aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

Como negociar contratos por diferença

Muita gente acredita que é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro. Se seguíssemos essa lógica, então, quem tem dinheiro, sempre o teve. E quem não tem, nunca teve dinheiro. Mas, para ganhar dinheiro, não implica ter dinheiro antes de o ganhar. Implica ter uma ideia e concretizá-la. O dinheiro não está na profissão nem no salário mensal. Está nas ideias. São as boas ideias que fazem o dinheiro aparecer, desde que estas se tornem uma realidade. 


Plus500UK LTD is authorised and regulated by the Financial Conduct Authority.
Plus500 CY LTD is authorised and regulated by the Cyprus Securities and Exchange Commission.
Plus500 AU LTD is regulated by Australian Securities and investments Commission - Australia only

Uma das formas de conseguir ganhar dinheiro sem que seja necessário ter um grande património é negociar contratos por diferenças. Vamos supor que queremos negociar o Ouro no mercado de valores. Porém, cada onça vale 1128.72 dólares. Negociar contratos por diferenças permite que possamos negociar um valor desses com apenas 7.45 dólares. Em alguns países europeus, basta trabalhar uma hora para ganhar dinheiro suficiente para negociar um valor na ordem dos 1128 dólares e ainda sobra dinheiro. Fica assim, por terra, a ideia que é necessário ter dinheiro para ganhar dinheiro. 


Como negociar CFDs (contratos por diferença? 


Os contratos por diferença permitem a utilizadores comuns, negociar grandes valores na bolsa de valores sem que seja necessário investir grandes quantias em dinheiro ou possuir algo dentro da bola. Podemos negociar ouro, sem gastar milhares de euros em comprá-lo e sem sequer ter uma parte desse ouro no mercado. E para isso, apenas precisamos de uma plataforma dedicada a negociar CFDs como a Plus500 

Tudo funciona desta forma. O utilizador compra um contrato por diferença. Para isso, serve-se da alavancagem que é oferecida pela plataforma. Vejamos o caso do Ouro na plataforma Plus500. A alavancagem é de 1:152. Isto é, por cada dólar que negociamos na plataforma de negociação de CFDs, equivale a negociar 152 dólares em ouro. Na imagem, para comprar 2258.84 dólares em ouro (ou neste caso, "simular" que os comprámos, porque a negociar CFDs, não compramos mercadorias), precisamos de (2258.84/152) 14.90 dólares aproximadamente. 


O que acontece após comprar um contrato por diferenças? 


Neste caso a Plus500 solicita que compremos pelo menos duas onças de ouro. Assim, precisamos de gastar os $14.90 para negociar duas onças de Ouro. Os nossos $14.90 são transformados em $2258.84 e o nosso lucro ou perda será retirado deste valor. Por exemplo, se o mercado do ouro subir e cada onça passar a valer $1132.51, a nossa parte que são as duas onças será de $2265.02. Neste momento, estamos a ganhar (2265.02-2258.84) $6.18. Um negociador normal, que realmente compre ouro no mercado e o negoceie, se comprasse duas onças no mesmo momento que nós fizemos o contrato por diferenças, estaria a ganhar $6.18 assim como nós também estamos. Porém, nós não possuímos ouro do mercado como ele possui, apenas fizemos uma alavancagem para negociar pelo mesmo valor que ele. 


Ao comprar, os nossos $14.90 foram transformados em $2258.84, e se o valor de mercado subir ou descer, os nossos $14.90 também serão afetados com o mesmo valor. Assim, se fecharmos agora a nossa posição, o nosso dinheiro real será de $14.90+$6.18= $21.08. Como o valor de mercado subiu após termos feito a compra, ganhámos dinheiro conforme o valor de mercado. Porém, se comprarmos algo no mercado e este não estiver a nosso favor e descer, perdemos dinheiro da mesma forma como se o ganhássemos. 


Isto é, se o preço de cada onça descer para $1127.56, as duas onças que temos valem $2255.12, e com isso estamos a perder $3.12. Os contratos por diferenças, através da alavancagem, permitem ganhar bastante dinheiro sem que seja necessário investir grande dinheiro. Em contrapartida, podemos é perder todo o valor que investimos de um momento para o outro.


O risco em perder todo o capital


Não podemos, de forma alguma deixar iludir com o que as plataformas de negociação tem para oferecer, porque o risco em perder todo o dinheiro na nossa conta é real. Não precisamos iludir nenhum dos leitores e dizer que "CFDs" são formas de ganhar dinheiro fácil". Na realidade, são formas de ganhar dinheiro com um risco equivalente associado. 


Para começar a negociar, o utilizador deve compreender os riscos associados e estar disposto a perder o dinheiro que possui na sua conta. O mercado não trabalha a nosso favor, ou contra nós. Apenas trabalha e somos nós que trabalhamos com ele. Não é uma questão de sorte ou azar. É uma questão de saber trabalhar com o mercado e aceitar o risco.


Porém, existe ainda a possibilidade de experimentar e ganhar experiência com contas a dinheiro fictício, para que seja possível ganhar experiência antes de começar a negociar com dinheiro real.


O que preciso para começar a negociar contratos por diferenças agora? 


Tudo o que precisamos para negociar CFDs é de uma plataforma habilitada para tal, como a Plus 500. É só experimentar algumas delas e escolher aquela que melhor se assemelha ao seu caso. Comece agora a negociar