Teoria do Dinheiro

Click here to edit subtitle

Que tipo de colaboradores deve procurar para a sua empresa?

Na teoria, sabemos que é sempre bom ter uma equipa de colaboradores profissionais na nossa empresa. Ter uma equipa competente equivale a mais produção, menos despesas desnecessárias, e logicamente, mais lucro. Porém, nem sempre é possível conseguir criar uma equipa de sonho, uma vez que os melhores colaboradores são caros ou já fazem parte de outras empresas.


O caminho da empresa depende muito do tipo de colaboradores que nela trabalham. Colaboradores invejosos ou venenosos vão sempre criar problemas desnecessários, e claro que são pessoas a evitar na equipa. Mas, o que devemos fazer para evitar pessoas indesejáveis na nossa equipa ou na nossa vida?

Existe um aspeto bastante importante a ter em conta quando conhecemos alguém: distinguir se a pessoa faz demonstrações de valor ou se faz parte da sua personalidade.


Pessoas que fazem demonstrações de valor, ou seja, que fazem parecer alguém que não são, com o tempo, vão dar prejuízo. Não importa trabalhar com colaboradores que parecem ser profissionais quando passam a vida a fugir do trabalho, nem com colegas que sorriem de frente, mas invejam por trás.

O valor não é algo que se faz de conta que tem. O valor, ou se tem, ou não se tem. A pessoa ou tem personalidade ou não tem. Não dá para existir meio termo. 


Pessoas com personalidade sempre tendem a encarar problemas de frente. Colaboradores que não se exibem, mas que se dedicam ao trabalho, vão sempre produzir muito mais, o que é saudável para a empresa. Terá mais valor um jovem com vontade e dedicado do que um adulto impostor e do faz de conta.


Resumindo, quando escolher novos colaboradores para a sua empresa ou negócio, sempre aposte na personalidade dos mesmos como um dos fatores fundamentais para criar uma equipa. Não escolha pessoas do faz de conta que fazem o trabalho, pois irá pagar muitos ordenados a quem não produziu para os receber. Escolha pessoas cuja personalidade seja de trabalho. Assim, pode desenvolver projetos, sabendo que vai contar com os seus colaboradores para o ajudar. 


Resumindo

Quando escolher novos colaboradores para a sua empresa ou negócio, sempre aposte na personalidade dos mesmos como um dos fatores fundamentais para criar uma equipa. Não escolha pessoas do faz de conta que fazem o trabalho, pois irá pagar muitos ordenados a quem não produziu para os receber. Escolha pessoas cuja personalidade seja de trabalho. Assim, pode desenvolver projetos, sabendo que vai contar com os seus colaboradores para o ajudar. 

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn