aldeiaminecraft

Click here to edit subtitle

6 coisas que aprendi a trabalhar em casa

Nos dias de hoje, temos acesso a condições de vida muito superiores às condições que os nossos avôs tiveram. Porém, essas condições tem um preço, o que nos obriga a ter uma relação diária com o dinheiro, mesmo que isso seja frustrante. Aprender a ganhar dinheiro pode ser o melhor caminho para resolver parte dessa frustração. A verdade é que hoje existem bons meios de ganhar dinheiro sem depender de terceiros, como criar o nosso negócio ou gerar receita a partir de casa. Neste artigo, juntamos alguns pontos que devemos ter em conta para começar a ganhar dinheiro a partir de casa.

Aquilo que já aprendi e agora partilho com você

Antes de perceber como podemos ganhar mais no conforto do nosso lar, convém estar atento a algumas “regras” ou “princípios”, tais como:

Você não depende da sorte

Criar um novo projeto de sucesso não é uma questão de sorte. É uma questão de foco e esforço, pois ninguém vai ganhar dinheiro sentado à espera que ele bata à porta. É necessário criar um projeto, desenvolvê-lo e rentabilizá-lo. 


A mensagem que pretendo passar é, que apesar de parecer que algumas pessoas têm sorte, elas na verdade não tiveram. Elas trabalharam, e muito. Pode excluir aqueles que ficaram ricos pelo euromilhões ou a mega-cena, porque isso não são projetos.

Esqueça a palavra paciência, mesmo

Por experiência, eu sei que a maior parte das pessoas não tem paciência para trabalhar em projetos. Aliás, muitas só trabalham porque precisam de um ordenado, porque se pudessem, deixavam o emprego, já que nem gostam muito daquilo que fazem.


Quando você começar o seu projeto, você precisa amar o que faz, mesmo. Não é uma questão de ter paciência. É uma questão de gostar e ter vontade. Quando você tem vontade de fazer algo, nem sequer se vai lembrar da palavra paciência. Pergunte às pessoas, por exemplo, se elas eram capazes de ganhar dinheiro a trabalhar em casa. Elas vão responder sim. Depois pergunte se elas eram capazes de ganhar a fazer embrulhos para uma empresa qualquer por exemplo. A maior parte vai dizer que não, porque é chato, mesmo que fosse um negócio em potencial.

Seja capaz de manter o foco

Não existe nada mais confortável do que a nossa casa. Tudo o que nós gostámos, levamos para casa, na tentativa de criar o ambiente perfeito. Isso obriga a que tenhamos muitas distrações que podem interferir no nosso trabalho. A televisão, animais, crianças, familiares, a cama, entre outras coisas, tudo isso pode afetar a nossa produtividade quando não mantemos o foco e vamos atrás dessas coisas.


Por um lado, é bom e agradável trabalhar para si mesmo, fazendo as tarefas que bem entender e escolher o rumo que quiser. Por outro lado, com a ausência de um chefe, torna-se mais difícil manter o foco, porque não temos ninguém que nos chame constantemente à atenção. Lembre-se, quando não mantem o foco, isso provoca uma quebra na produtividade, que por consequência provoca uma quebra na rentabilidade do seu trabalho.

Estude sempre mais e mais

Ser livre e dono de si mesmo, é o sonho de praticamente qualquer um. Porém, ser dono de si é assumir a responsabilidade de tomar decisões. Quando você trabalhar no seu projeto, e escolher o rumo que bem entender, a responsabilidade das decisões é inteiramente sua. Se decidir bem, o seu trabalho irá crescer. Se decidir mal, irá fracassar.


Por isso, por melhor que o seu negócio esteja a correr no momento, não deixe de buscar novas formas de pensar e de fazer seja o que for. Sabe, o mundo está em constante mudança e você precisa acompanhá-lo. Muitas pessoas falam da crise, mas a verdade é que não foram capazes de se adaptar às ideias modernas, levando muitas empresas a fechar.

Qual é o seu projeto e como o vai fazer crescer?

Há diferentes formas de trabalhar em casa. Neste artigo já escrito, enumeramos 11 formas diferentes de ganhar dinheiro. Você só tem que escolher uma delas e trabalhar nela. Escolha aquela que melhor de adapta a si para trabalhar. O que você sabe fazer? São apostas desportivas? Então pode criar um blogue com os seus prognósticos ou mesmo limitar-se a apostar durante todo dia. Ou então sabe jogar poker, não é mesmo? Existem múltiplas plataformas online para jogar poker e ganhar a vida dessa forma. Se ainda não sabe jogar, nós podemos ajudá-lo. Ou deixe-me adivinhar: você sabe negociar nos mercados. Se sabe, porque não fazer download de uma plataforma de negociação e começar a fazer dinheiro?


E depois, pense: “Se eu já ganho um tanto por mês, como posso ganhar mais e ter melhores condições de vida?”. Chegar ao sucesso é um caminho longo e tem as suas fases, umas boas e outras más. Estude, procure saber mais, encontre novas formas de trabalhar para o projeto que você abraçou. Ainda que alguns projetos possam parecer fracos no início, podem tornar-se grandes quando são bem encaminhados. 

Acredite sempre no seu trabalho

Acreditar é fundamental, seja no que for. Com o tempo, deparei-me que quando fazemos coisas em que não acreditamos, a nossa produtividade é menor. Eu sei, que vai haver momentos difíceis, momentos de insegurança, momentos de dúvida, mas a vida tem destas coisas. Há dias bons e dias maus, mas é necessário manter o foco sempre.


Eu sei também que muita gente vai dizer-lhe que o seu projeto não tem futuro, mas a verdade é que acontece o contrário. Isso aconteceu comigo muitas vezes, até que chegou o momento de mostrar os resultados, porque eu acreditava que podia chegar longe, porque eu sabia o que estava a fazer. As outras pessoas, como não percebiam do assunto, achavam que não podia ter sucesso. Lembre-se sempre, aquilo que você sabe, não é aquilo que os outros sabem. Não ligue às baboseiras que os outros lhe dizem.

Conclusão

Trabalhar em casa não é para todos. Estes são alguns dos pontos importantes para aqueles que trabalham em casa, seja em parte time ou fulltime. Vou deixar ficar uma dica extra: quando começar a trabalhar em casa, você não tem que deixar tudo para iniciar um novo projeto, a não ser que tenha certezas do que vai fazer e condições financeiras necessárias para a mudança. Por vezes, deixar o nosso emprego e trabalhar unicamente nos nossos projetos leva tempo, o que impede de mudar logo de ares. Mas apesar disso acredite sempre, trabalhe muito, estude muito, explore, experimente, e eu garanto que os resultados vão aparecer. 

my images

Gostou do artigo? Assine agora e receba todas as novidades por email gratuitamente

Após subscrever por email, receberá todos os conteúdos aqui publicados. O seu email não será divulgado a ninguém autorizado nem será utilizado para divulgar spam.
endereço de email
*
campayn